CÂMARA DE ITAPORÃ APROVOU PROJETO QUE SUBSIDIARÁ AUXILIO TRANSPORTE DE TRABALHADORES

  • 16/07/2018 10:31
  • Institucional
Foi encaminhado para deliberação e aprovação da Câmara Municipal de Itaporã o Projeto de Lei n.º 014/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal
CÂMARA DE ITAPORÃ APROVOU PROJETO QUE SUBSIDIARÁ AUXILIO TRANSPORTE DE TRABALHADORES

Foi encaminhado para deliberação e aprovação da Câmara Municipal de Itaporã o Projeto de Lei n.º 014/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que visa conceder auxílio financeiro para a Empresa que transporta trabalhadores residentes em Itaporã, que se deslocam, diariamente, até a Usina São Fernando, em Dourados.

A aprovação em primeiro turno foi unanime, todos os parlamentares manifestaram apoio ao incentivo, uma vez que combate ao desemprego. Primeiro, por viabilizar a manutenção do emprego já existente e também por favorecer possíveis novas contratações de munícipes Itaporanenses, fazendo com que o empregador não se oponha mais a admitir a mão de obra do município, em virtude da distância.

Segundo a presidência da câmara, toda política pública que promova o emprego é bem-vinda. “Afinal, com uma população local empregada, obtendo renda, ocorre o aquecimento da economia e desencadeia um ciclo positivo de vendas e consumos fato que beneficia de maneira direta e indireta a toda sociedade”. Justificou seu voto.

A proposição seguirá os tramites Regimentais da Casa de Leis, em Regime Especial de Urgência, o que significa que será votada em Segundo e Terceiro turno na mesma Sessão, de modo que agilizará a efetivação do auxílio financeiro.

Assessoria/Câmara

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Câmara Municipal de Itaporã.