Vereadores entregam títulos de cidadãos honorários durante sessão solene na Câmara Municipal de Itaporã

• 05/02/2019 07:43
  • Brasil
Na ocasião foram entregues seis títulos, que são honrarias a pessoas de importância para o município.

A sessão solene nesta segunda-feira, 04 de janeiro de 2019, na Câmara Municipal de Itaporã foi marcada por emoções, contando com a presença de diversas autoridades, homenageados, e populares itaporaenses que lotaram a Casa de Leis. Ainda esteve presente o Frei Franciscano Rinaldo Aparecido Santiago que fez uma oração pedindo a proteção divina para as autoridades.

Durante a entrega dos títulos cada vereador pode discursar na tribuna, onde explicaram o porquê do reconhecimento dos homenageados ali presentes, ou representados, citando a importância destes para o município de Itaporã. Fizeram uso da palavra os vereadores Adriano Martins, Matos, Lourdes Struziati, Lindomar de Freitas, Givanildo Rondina, Ademir de Freitas, Marcio Lobo, Cascatinha, Marlei dos Santos, a presidente Célia Frota e o vice-presidente Ney Bula.

Também discursaram na tribuna o vice-prefeito Roberto Marsura, Inácio Espindola (representando o Governador Reinaldo Azambuja), e o prefeito Marcos Pacco que na ocasião comentou a seriedade do reconhecimento de cada homenageado, e disse “Eu quero parabenizar a todos vocês que estão aqui hoje, os homenageados, e parabenizar também a Câmara Municipal pela lembrança. É muito importante quando uma Câmara vem homenagear os cidadãos do nosso município, pessoas que deixaram muitas vezes o seus afazeres para trabalhar pela nossa cidade".

"A Câmara está de parabéns por lembrar e fazer está homenagem, para que a gente não se esqueça das pessoas que em tempos mais difíceis trabalharam e iniciaram grandes obras em nosso município”, comentou Pacco.

Os homenageados foram Francisco Pereira Viana, Dilson Matoso (representando o Reinaldo Matoso em memória), Onofre Eusébio da Silva, Antônio Hélio da Silva, Lucas Corrêa e Antônio Carlos Brandina.

Itaporamsnews.com