Adriano Martins sugere que governo do estado isente impostos de comerciantes no período de pandemia

• 01/04/2021 11:45
  • Economia

Terça-feira (30/03) o vereador Adriano Martins (PSL) apresentou indicação de número 073/2021, pedindo de contrapartida do estado em relação ao enfrentamento da pandemia de covid-19. Ele pede que o governo do estado isente ou reveja os impostos cobrados dos comerciantes no período de pandemia.

Justificativa

Solicito aos senhores que viabilize um meio de isentar ou rever as cobranças de impostos estaduais, dos comerciantes no período de 180 dias uma vez quer esses estão sendo prejudicados com a situação do toque de recolher às 20 horas alguns comércios não essenciais não podem nem abrir seus estabelecimentos, outros  estão só no delivery, sabemos que devido a pandemia as coisas já estão bem complicada para todos.

A pandemia aceita muito as questões das contribuições comerciais estaduais, porém pedimos que se faça um estudo para analisar os prejuízos que todos comerciantes estão tendo, uma vez que estão sendo impedidos de abrir em seus comércios, somos conhecedores de que as dificuldades afetam o estado como um todo, porém os pequenos empresários também necessitam de ajuda para poderem continuar contribuindo com a economia de seus municípios e também do Estado.