Vereador pede a volta dos bailes da melhor Idade em Itaporã

• 28/09/2021 08:24
  • Entretenimento
Vereador pede a volta dos bailes da melhor Idade em Itaporã

O vereador Diego Campos (PSDB) apresentou Indicação solicitando a volta dos bailes da melhor idade. O baile era muito frequentado pelos idosos da cidade que sentem falta dele.

“Os bailes da melhor idade deixaram de acontecer devido a pandemia da covid-19. Atualmente existe um forte clamor para que as festividades retornem, haja vista não ser uma simples festa e sim ter como principal foco um ambiente familiar”, essas foram as palavras de Diego Campos justificando seu pedido ao prefeito.

Justificativa

Manter a vida social ativa é uma das coisas mais importantes na terceira idade. A interação interpessoal pode ser essencial na prevenção do desenvolvimento de doenças como, depressão, Alzheimer e etc. Por isso é de tamanha importância incluídos em atividades que permitam o contato humano.

Os bailes da melhor idade pode-se ótima opções para incentivar essa socialização.

Além de fazer com que o idoso se exercite, o evento também estimula a preocupação com aparência, representando um ganho também na autoestima e instiga a manter ativa.