Câmara Municipal devolveu de janeiro a julho deste ano R$ 250 mil a prefeitura de Itaporã

• 04/08/2020 12:40
Primeiro foi um cheque de R$ 150 mil para o combate da pandemia, outro cheque de R$ 100 mil foi devolvido nesse ultimo fim de semana

A presidente da Câmara de Itaporã, Célia Frota (PSDB), anunciou a devolução de R$ 100 mil ao poder executivo. A divulgação foi feita durante uma visita oficial feita ao gabinete do prefeito Marcos Pacco realizado nesta última terça-feira, 28 de julho.

O dinheiro devolvido ao executivo municipal será usado para compra de veículos que ficarão à disposição dos pacientes que precisam de tratamento em Barretos (SP) e Cascavel (PR).

De janeiro a Julho deste ano o legislativo já devolveu aos cofres do Executivo Municipal o montante de R$ 250 mil , referente ao duodécimo que a prefeitura repassa a Câmara mensalmente.

Segundo a presidenta Célia Frota a economia se deu principalmente em função do corte de gastos e uma melhor condução do bem público que é o dinheiro do povo. Conforme a presidente neste momento, mais uma vez a câmara da sua contribuição para minimizar os efeitos da crise econômica na administração da cidade.

Prefeito Marcos Pacco reconheceu que este ano de pandemia está sendo dificil , mas que grandes avanços foram registrados em especial no setor da Saúde.

Outro ponto destacado pelo prefeito é que essa devolução do legislativo demonstra o comprometimento dos vereadores (as), e a responsável gestão exercida por Célia Frota. Os vereadores entenderam a situação o dinheiro é da prefeitura mas é de livre uso da câmara destacou.