Vereador apresenta requerimento solicitando honraria em nominar “Pronto Socorro Rotary Club de Itaporã”

  • 26/10/2021 15:39
  • Política
O Rotary Clube de Itaporã é um grande parceiro do nosso município, principalmente na realização de ações sociais em favor da comunidade
Vereador apresenta requerimento solicitando honraria em nominar “Pronto Socorro Rotary Club de Itaporã”

Vereador Lindomar de Freitas

O vereador Lindomar de Freitas apresentou requerimento na última sessão encaminhada ao prefeito Marcos Pacco, gerente de administração Aparecido Antônio Miranda, e presidente do Rotary club de Itaporã Marcus Alesxander Schulz.

No requerimento o vereador solicita que seja aprovado a honraria de nominar "pronto socorro Rotary club de Itaporã ".

Requeiro que seja aprovado a honraria de nominar “Pronto Socorro Rotary Clube de Itaporã” a construção que está sendo edificado junto ao Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva. Oportunamente seja encaminhado expediente deste augusto Parlamento ao Excelentíssimo senhor Prefeito Municipal Marcos Antônio Pacco e aos Gerentes de Saúde Dogmar Petek e ao Gerente de Administração Aparecido Antônio Miranda no sentido de dar conhecimento desta proposição.

JUSTIFICATIVA

O Rotary Clube de Itaporã é um grande parceiro do nosso município, principalmente na realização de ações sociais em favor da comunidade.

As unidades fundamentais do Rotary são os Rotary Clubs, que são clubes relativamente autônomos, cada um composto por seus associados (os rotarianos). Cada clube possui seu próprio conselho diretor (presidente, secretário, tesoureiro, diretores, etc). Cada clube possui autonomia para realizar seus próprios projetos humanitários, eventos beneficentes e outras ações, podendo atuar individualmente ou em conjunto com outros Rotary Clubs.

Todos os clubes do mundo, aproximadamente 35.100 (trinta e cinco mil e cem), dos quais 2.400 (dois mil e quatrocentos) estão no Brasil, compõe o que denominamos ROTARY INTERNATIONAL, que os unifica em termos de regras, forma de ação e princípios, formando um grande grupo com mais de 1.200.000 (hum milhão e duzentos mil associados) espalhados por 220 países e regiões. 

Em Itaporã o Rotary Club teve o início de atividades há 47 anos, integrando o Distrito 4470, que abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Desde sua criação no ano de 1974 executou diversas parcerias em apoio à população de nosso município, especialmente nas causas humanitárias, tais como apoio ao nosso hospital municipal com parcerias para revitalização da Recepção do Hospital, doação de cadeiras de roda, camas, forros de cama, colchões e recentemente vem contribuindo para a construção da ala do pronto socorro. 

Propomos uma justa homenagem a uma instituição que tem realizado brilhante trabalho em favor da vida e especialmente das pessoas de nossa cidade, onde acreditamos que com esta ação possamos destacar o brilhantismo de pessoas que acreditam no próximo. É do Rotary Club de Itaporã a ideia de apoiar a construção em favor do nosso hospital da ala do pronto socorro, que vai dinamizar os atendimentos nesta unidade de atendimento de saúde. Por outro lado, depois de tudo pronto o Rotary vai doar R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) em equipamentos para adequar o nosso Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva. 

Diante do exposto acreditamos ser muito digna e justa esta homenagem.



Lindomar de Freitas

Assessoria de Imprensa

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Câmara Municipal de Itaporã.