Vereador comemora pavimentação asfáltica da MS-162 entre Itaporã e Maracaju

• 26/08/2021 11:51
Construtora Luiz Costa Ltda venceu o pregão e vai fazer os serviços na rodovia MS-162
Vereador comemora pavimentação asfáltica da MS-162 entre Itaporã e Maracaju

Lindomar de Freitas (PSDB), vereador por Itaporã, comemorou o resultado da licitação, que já tem como vencedora para executar a obra de pavimentação a Construtora Luiz Costa Ltda. O asfaltamento da rodovia MS-162 que liga a BR-267 saindo de Maracaju, passando por Itaporã na região conhecida como Placa do Abadio até chegar a Dourados no anel viário, será completamente asfaltada.

Lindomar de Freitas ressalta que o asfaltamento desta rodovia poderá reduzir a quantidade de veículos pesados que cruzam diariamente o centro de Itaporã, fato  que aumentou  principalmente depois da privatização da BR 163 na região de Dourados  onde foram instaladas praças de pedágio, transformando o centro de Itaporã em rota diária de centenas de carretas. O valor total  da licitação é de R$ 48.553.848,71. A Agesul ainda vai publicar o contrato, com prazo de vigência. A vencedora da licitação tem sede em Mossoró, no Rio Grande do Norte e tem como sócios, Tulio Salatiel Costa Lima e Celiton Luiz Costa de Oliveira.

No ano de 2018 o vereador Lindomar deu início a um intenso trabalho em busca de apoio, para conquistar a obra para Itaporã e região, entregando cópias dos ofícios às lideranças sindicais e políticas do estado, de Itaporã e de cidades da região para fortalecer a ideia do asfaltamento da rodovia.

Lindomar entregou cópia do ofício ao presidente do sindicato Rural de Itaporã, na época o Sr. Otavio de Mello, para o prefeito de Itaporã Marcos Pacco, ao Dep. Estadual Zé Teixeira, que, acompanhado do deputado federal Geraldo Resende encaminharam o pedido ao governador Reinaldo Azambuja.

Assessoria Lindomar