Vereador Matos solicita doação de terreno a Associação de Piscicultores de Itaporã

  • 18/10/2019 11:41
  • Política
A doação incentivará e beneficiará a piscicultura em Itaporã e região como fonte de renda a todos produtores associados
Vereador Matos solicita doação de terreno a Associação de Piscicultores de Itaporã

Vereador Matos com um dos diretores da APITAR. Foto: Assessoria Vereador Matos.

O vereador José Carlos de Matos Mauro (AVANT), solicitou a doação de um terreno para que a Associação de Piscicultores de Itaporã e Região.

Matos citou na indicação que a doação tem como objetivo a construção de um espaço adequado e dentro das leis brasileiras para beneficiamento do pescado, assim sendo permitido a venda da produção.

“Acreditamos que a viabilização deste terreno à APITAR proporcionará condições para a implantação do empreendimento aonde a produção será beneficiada, respeitando as leis brasileiras, possibilitando a venda dos peixes e, posteriormente, a estrutura gerará empregos”, citou Matos.

A APITAR foi constituída com o objetivo de congregar os piscicultores para produção, processamento e distribuição do pescado, reduzindo custos e garantindo competitividade aos produtos desenvolvidos, agregando renda aos Associados.

A solicitação de Matos reforça o esforço de todos os Vereadores de Itaporã para incentivar a agricultura familiar do Município através da piscicultura, sendo que outros parlamentares já registraram proposições em benefício da Associação, como o vereador Lindomar de Freitas que protocolou pedido de concessão de utilidade pública municipal à APITAR e reforçou o pedido de doação de terreno, sendo que todos documentos foram aprovado por unanimidade na Casa.

Clique aqui e curta a página da Câmara Municipal de Itaporã no Facebook e acompanhe todo o trabalho dos vereadores e das vereadoras de nosso Município.

Assessoria da Câmara de Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Câmara Municipal de Itaporã.