Vereadora Regiane Pecine solicita informações sobre Cosip

  • 03/02/2021 12:25
  • Política
A vereadora solicitou informações referentes à aplicação de recursos da Cosip no ano de 2020
Vereadora Regiane Pecine solicita informações sobre Cosip

Durante a primeira sessão ordinária de 2021, que aconteceu na terça-feira, 03, foi apresentado requerimento apresentado pela vereadora Regiane Pecine(DEM) indicado ao poder executivo, solicitando uma série de informações sobre os recursos da COSIP(Taxa de Iluminação Pública), destinado ao prefeito Marcos Pacco e ao Gerente municipal de Planejamento e Finanças, Paulo Henrique Souza.

A vereadora Regiane solicitou informações referentes à aplicação de recursos da Cosip durante todo ano de 2020. A parlamentar requereu quais foram os valores arrecadados, quanto foi gasto na manutenção do sistema, documentos relativos à arrecadação, valores arrecadados e empregados no tocante a sua finalidade, registros contábeis de sua arrecadação e destinação, bem como tabelas vigentes de cobrança, seus percentuais ou taxas fixadas em relação à COSIP – contribuição para custeio do serviço de iluminação pública no município de Itaporã.

Justificando o pedido a vereadora explicou que esse pedido é em decorrência de haver atrasos na manutenção de energia elétrica, e cobranças por parte dos contribuintes, para que haja total transparência, que é um princípio da administração pública na divulgação dos resultados referente à contribuição.

Assessoria

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Câmara Municipal de Itaporã.