Vereadores e vereadoras de Itaporã parabenizam os agricultores pelo seu Dia

• 28/07/2020 09:09
O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho
Vereadores e vereadoras de Itaporã parabenizam os agricultores pelo seu Dia

Em 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, data em que é reconhecida a atuação dos profissionais de uma das mais importantes áreas da economia

O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. É importante não confundir essa data com o Dia do Agricultor Familiar, que é comemorado em 25 de julho.

O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propícia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

A Câmara Municipal de Itaporâ parabeniza todos os agricultores pelo seu dia.