Câmara Municipal de Itaporã, parabeniza todos os enfermeiros (as) pelo Dia Internacional da Enfermagem

• 12/05/2021 11:34
No Dia 12 de Maio é Comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, desde 1965

Foto Ilustrativa

Presidente da Câmara Municipal de Itaporã, Vereador Márcio Roberto Machado, em nome dos demais parlamentares, parabeniza todos os servidores municipais e estaduais e particulares que trabalham na área de enfermagem e saúde, pela comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem.

T"odos os profissionais na área de saúde devem ser valorizados em especial nesta data, os profissionais de enfermagem, pois sempre estão dispostos a cuidar com carinho de pessoas que estão nos hospitais internados ou em postos de saúde enfermas ou que necessitam de cuidados especiais", declarou Lobo.

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nightingale e Ana Néri, a primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.