Vereador pede contratação de fonoaudiólogo para atendimento médico municipal.

  • 29/03/2022 17:10
  • Saúde
O motivo de tal solicitação baseia-se na grande demanda de pacientes que não dispõe de um profissional
Vereador pede contratação de fonoaudiólogo para atendimento médico municipal.

Imagem ilustrativa

O vereador Diego Campos (PSDB), apresentou na sessão ordinária  desta terça-feira (29), na Câmara de vereadores, uma indicação em que solicita a prefeitura, a contratação de um fonoaudiólogo para atendimento médico municipal.

O motivo de tal solicitação baseia-se na grande demanda de pacientes que não dispõe de um profissional, que é uma importância para diagnosticar precocemente distúrbios relacionado a fala, deglutição, audição etc.

Justificativa

A contratação de um profissional fonoaudiólogo virá tratar aqueles que dependem de um tratamento especializado. Entre eles, os que apresentam dificuldade ou sintomas e os problemas relacionados a linguagem oral e escrita, fala, voz e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.

Criança em tratamento ortodônticos, idosos com dificuldades para engolir e ouvir, crianças com dificuldades de aprendizagem que realizam trocas na escrita (como dislexia, déficit de atenção e ou hiperatividade, dificuldade de concentração déficit de processamento auditivo central), deficientes auditivos, entre outros também fazem parte do universo de atenção dos autistas e outros casos de extrema relevância.

 

Assessoria

Assessoria de Imprensa

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Câmara Municipal de Itaporã.